sexta-feira, 30 de abril de 2010

Direitos e deveres do aluno e do professor

Direitos e Deveres do Aluno

Ser tratado com respeito, atenção e urbanidade pelo Diretor, Professores, Funcionários do Estabelecimento;

Apresentar sugestões à Diretoria do Estabelecimento;

Representar em termos, e por escrito, contra atos, atitudes, omissões ou deficiências de Professores,

Diretor, Funcionários e Serviços do Estabelecimento;

Tomar conhecimento de sua freqüência;

Receber os simulados corrigidos no prazo de 8 dias úteis;

Recorrer dos resultados dos simulados e de seu desempenho no teste vocacional.

Comparecer, pontualmente e de forma participante, às atividades;

Cooperar com a boa conservação dos móveis do estabelecimento, equipamentos e matérias escolares,
concorrendo também para a manutenção de boas condições de asseio, do edifício e de suas dependências;

Não portar material que represente perigo para a saúde, segurança e integridade física e moral sua ou de
outrem e estranhos às atividades escolares;

Submeter à aprovação dos superiores à realização de iniciativa pessoal ou de grupos, no âmbito da escola;

Não participar de movimentos de indisciplina coletiva;

Comportar-se de modo a fortalecer o espírito patriótico e a responsabilidade democrática;

Respeitar as normas disciplinares do Estabelecimento;

Observar fielmente os preceitos de higiene individual;

Tratar com urbanidade e respeito os diretores, professores, autoridades do ensino, funcionários e colegas;

Estar em dia com as obrigações financeiras da tesouraria;

Cumprir fielmente os demais preceitos do Regimento Escolar no que lhes couber.

Realizar suas atividades e trabalhos de forma autônoma, buscando apoio e orientação dos professores nos
momentos de dúvidas;

Cumprir com os prazos; ser responsável, organizado e disciplinado;

Solicitar dos profissionais a ajuda necessária e manter um relacionamento respeitoso para com todos.


Direitos e Deveres do Professor

Despertar no aluno sua essência do “ser” pensante e criador, valorizando cada idéia e comportamento dentro de sua faixa-etária;

Desenvolver o raciocínio lógico e criativo;

Fazer com que os alunos permaneçam o maior tempo interagidos e participativos;

Despertar a criatividade e o interesse nos alunos, não somente no apoio pedagógico, mas também no recinto escolar;

Detectar as dificuldades e tentar saná-las com ajuda psicopedagógica.

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