Direitos e Deveres do Aluno
Ser tratado com respeito, atenção e urbanidade pelo Diretor, Professores, Funcionários do Estabelecimento;
Apresentar sugestões à Diretoria do Estabelecimento;
Representar em termos, e por escrito, contra atos, atitudes, omissões ou deficiências de Professores,
Diretor, Funcionários e Serviços do Estabelecimento;
Tomar conhecimento de sua freqüência;
Receber os simulados corrigidos no prazo de 8 dias úteis;
Recorrer dos resultados dos simulados e de seu desempenho no teste vocacional.
Comparecer, pontualmente e de forma participante, às atividades;
Cooperar com a boa conservação dos móveis do estabelecimento, equipamentos e matérias escolares,
concorrendo também para a manutenção de boas condições de asseio, do edifício e de suas dependências;
Não portar material que represente perigo para a saúde, segurança e integridade física e moral sua ou de
outrem e estranhos às atividades escolares;
Submeter à aprovação dos superiores à realização de iniciativa pessoal ou de grupos, no âmbito da escola;
Não participar de movimentos de indisciplina coletiva;
Comportar-se de modo a fortalecer o espírito patriótico e a responsabilidade democrática;
Respeitar as normas disciplinares do Estabelecimento;
Observar fielmente os preceitos de higiene individual;
Tratar com urbanidade e respeito os diretores, professores, autoridades do ensino, funcionários e colegas;
Estar em dia com as obrigações financeiras da tesouraria;
Cumprir fielmente os demais preceitos do Regimento Escolar no que lhes couber.
Realizar suas atividades e trabalhos de forma autônoma, buscando apoio e orientação dos professores nos
momentos de dúvidas;
Cumprir com os prazos; ser responsável, organizado e disciplinado;
Solicitar dos profissionais a ajuda necessária e manter um relacionamento respeitoso para com todos.
Direitos e Deveres do Professor
Despertar no aluno sua essência do “ser” pensante e criador, valorizando cada idéia e comportamento dentro de sua faixa-etária;
Desenvolver o raciocínio lógico e criativo;
Fazer com que os alunos permaneçam o maior tempo interagidos e participativos;
Despertar a criatividade e o interesse nos alunos, não somente no apoio pedagógico, mas também no recinto escolar;
Detectar as dificuldades e tentar saná-las com ajuda psicopedagógica.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
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da pra deixar mais claro
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